Representantes da indústria, como a Anglo American Brasil, foram apresentados às vantagens da nanotecnologia pela NanoBrasil, em evento realizado no FIEMG Lab. O objetivo do encontro foi justamente conectar startups, indústrias e o ecossistema de inovação.
O CEO e cofundador da NanoBrasil, Lucio Coelho, foi o responsável por apresentar a empresa e as vantagens que a nanotecnologia pode levar à indústria: soluções mais limpas e assertivas com menos agressão e dano ao planeta.
“Houve um debate muito interessante sobre a relação e as expectativas de relações entre empresas e startups. A necessidade de criação de confiança por parte da empresa e a necessidade das empresas entenderem as necessidades das startups para desenvolver seus projetos”, resume Coelho.
Especialistas em inovação e engenharia da Anglo American Brasil, além do Head de Inovação da dtLabs, Douglas Dias, fizeram apresentações sobre casos de sucesso e necessidades da indústria.
O Hub da nanotecnologia
A NanoBrasil se consolida como o principal Hub da Nanotecnologia na América Latina, com uma qualificada equipe de pesquisadores, além de um laboratório próprio para o desenvolvimento de soluções sob demanda.
“Somos residente do BH-TEC, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, e temos aqui uma relação muito estreita com a comunidade científica, com os pesquisadores, com a inovação diretamente”, reforça Lucio Coelho.
Além da sede, a NanoBrasil faz parte da comunidade da FIEMG Lab, a partir da qual tem contato direto com a indústria, assim como as dores e necessidades para conseguir desenvolver soluções em nanotecnologia.


